10 estatísticas de bem-estar no local de trabalho que você deve conhecer
Como empregador, o que você quer de suas equipes? Como ponto de partida, talvez você queira que eles sejam produtivos e envolvidos com seu trabalho. Mas você já considerou o impacto que o bem-estar dos funcionários tem em sua produtividade e satisfação dos funcionários? Caso contrário, essas estatísticas de bem-estar no local de trabalho podem mudar isso!
Nos últimos anos, também houve um aumento significativo na conscientização sobre a importância do bem-estar dos funcionários. Os empregadores estão gastando mais recursos implementando processos e salvaguardas para proteger a saúde física e mental dos membros da equipe e garantir sua felicidade.
Ainda existem empregadores que tratam as pessoas como robôs e se concentram apenas em números e resultados? Claro, mas eles estão caindo na minoria. Além disso, plataformas como o Glassdoor facilitam a descoberta de quem são essas empresas. A maneira como os empregadores tratam seus funcionários com frequência também é notícia.
Aqui estão dez estatísticas obrigatórias de bem-estar no local de trabalho que mostram a importância de manter seus funcionários saudáveis, felizes e engajados.
Estatísticas gerais de bem-estar dos funcionários
Estatística 1:
87% dos funcionários consideram ofertas de saúde e bem-estar ao procurar uma nova função
Embora o foco dado ao bem-estar dos funcionários esteja crescendo, não é uma coisa nova. A Relatório de 2013 da Forbes destaca a proporção colossal de candidatos a emprego que consideram saúde e bem-estar ao procurar um emprego.
As ofertas de saúde e bem-estar nem precisam ser um programa específico. Horários de trabalho mais curtos, trabalho flexível ou até pizza grátis em uma tarde de sexta-feira podem contribuir para o bem-estar geral.
Estatística 2:
Entre 2016 e 2017, quase 33% das empresas aumentaram os benefícios de saúde e bem-estar que oferecem
Em 2017, o estudo da Society for Human Resource Management Employee Benefits descobriu que muitas empresas estão colocando um foco maior nos benefícios de saúde e bem-estar que oferecem .
Você foi uma dessas empresas? Caso contrário, você pode achar mais difícil atrair os melhores talentos para sua empresa. Se seus concorrentes oferecem esses benefícios, é melhor você acreditar que eles os tornarão um recurso significativo de seus anúncios de emprego!
Programas de Bem-Estar para Funcionários
Estatística 3:
O interesse em programas de bem-estar baseados em resultados caiu de 72% para 39% entre 2017 e 2019
Pelo valor nominal, essa descoberta do Relatório de tendências de bem-estar no local de trabalho de 2019 da Shortlister pode parecer alarmante. No entanto, é um sinal de que os empregadores se concentram mais no bem-estar geral, em vez de gerar resultados com incentivos. Também é provável que o resultado do feedback dos funcionários seja de que eles preferem ter acesso a coisas como apoio à saúde mental.
Por exemplo, os programas baseados em resultados recompensam os funcionários por atingir uma meta específica, como se exercitar por um determinado período de tempo ou comer determinados alimentos. Fazer essas coisas pode levar a uma saúde melhor, mas há coisas melhores para focar do ponto de vista do bem-estar no local de trabalho.
Estatística 4:
Mais de 90% das empresas oferecem pelo menos uma iniciativa de bem-estar
Apoiando a noção de que as empresas investem cada vez mais em programas de bem-estar, a International Foundation of Employee Benefit Plans descobriu que mais de 90% das empresas oferecem pelo menos uma iniciativa de bem-estar. Se você não estiver agindo de acordo com essas estatísticas de bem-estar no local de trabalho, sua empresa pode estar ficando para trás.
As iniciativas mais populares em 2017, de acordo com a Fidelity, foram para ajudar os funcionários a parar de fumar, fazer mais exercícios e controlar o peso. No entanto, a mudança dos programas de bem-estar baseados em resultados significa que as iniciativas de saúde mental terão alcançado desde então.
Estresse no local de trabalho
Estatística 5:
61% dos funcionários sofrem de burnout no trabalho
Funcionários esgotados exibem níveis mais baixos de engajamento, muitas vezes levando a uma produtividade mais baixa, entrega de serviços inadequada e um negócio com baixo desempenho
De forma alarmante, um 2017 Career Builder estudo descobriu que 61% dos funcionários relataram sentir-se esgotados no trabalho.
O mesmo estudo encontrou:
- 30% dos trabalhadores permanecem conectados ao trabalho, como por e-mail, durante as férias.
- O número de trabalhadores em férias está diminuindo.
- Os funcionários tiram, em média, apenas 80% do direito a férias por ano.
O que sua empresa pode implementar para garantir que seus funcionários tirem férias e não sofram de esgotamento no trabalho?
Estatística 6:
48% dos funcionários dizem que o treinamento do empregador os ajuda a gerenciar o estresse
O trabalho pode trazer pressão e estresse. Isso é um fato, e dificilmente mudará.
No entanto, como empregador, você pode ter sistemas para ajudar os funcionários a gerenciar isso.
Os dados mostram que essa abordagem também pode trazer benefícios. O Estudo sobre estresse no local de trabalho da Udemy mostra que quase metade dos funcionários diz que um programa de treinamento do empregador os ajuda a gerenciar o estresse.
Os funcionários também podem aproveitar esse benefício em suas vidas pessoais!
Como os funcionários se beneficiam dos programas de bem-estar
Estatística 7:
61% dos funcionários dizem que um programa de bem-estar do empregador os ajudou a fazer escolhas de estilo de vida mais saudáveis
Continuando a tendência de programas de bem-estar no local de trabalho que oferecem resultados positivos além do local de trabalho, 61% dos funcionários disseram à Aflac que um programa de bem-estar os ajudou a fazer escolhas de estilo de vida mais saudáveis.
E escolhas de estilo de vida mais saudáveis levam a níveis mais altos de felicidade e melhor saúde física e mental. Do ponto de vista do empregador: engajamento aprimorado, maior produtividade e menos dias de doença.
Estatística 8:
70% dos funcionários com acesso a um programa de bem-estar relatam níveis mais altos de satisfação no trabalho
Além dos benefícios de saúde, um relatório Aflac separado descobriu que seus funcionários também aproveitarão mais seus empregos!
Funcionários que gostam de seus empregos serão melhores em seus empregos. Você também reduzirá sua rotatividade de mão de obra e o estresse em suas equipes de recrutamento!
Como os empregadores se beneficiam dos programas de bem-estar
Estatística 9:
Funcionários desengajados custam às empresas dos EUA até US$ 550 bilhões por ano
O maior problema com o desengajamento é que é difícil saber exatamente quanto custa.
Um estudo do Engagement Institute colocou a escala do problema, em termos monetários, em potencialmente US$ 550 bilhões por ano em todas as empresas dos EUA. Um programa de bem-estar pode ajudar a evitar perdas relacionadas ao engajamento e, em vez disso, gerar ganhos para seus resultados.
Uma dupla vitória!
Estatística 10:
63% das empresas que oferecem programas de bem-estar relatam melhoria da sustentabilidade financeira e aumento do crescimento
Apenas um quarto das empresas admite a principal razão pela qual desejam um programa de bem-estar é proporcionar maior produtividade e crescimento. No entanto, uma porcentagem muito mais significativa alcança esse resultado.
Se você colocar esse resultado no centro de seu programa de bem-estar ou como um benefício incremental,
Que impacto um programa de bem-estar no local de trabalho pode ter em seu negócio?
Quando você investe em um programa de bem-estar dos funcionários, todos ganham!
Seus funcionários:
- Podem tirar férias completas e se desconectar do trabalho enquanto estiverem fora.
- Pode aprender a gerenciar melhor o estresse.
- Faça escolhas de estilo de vida mais saudáveis.
- São mais felizes no trabalho e ficam com você por mais tempo
Sua empresa:
- Torna-se mais atraente para quem procura emprego.
- Construi uma reputação como empregador com foco no bem-estar dos funcionários.
- Tem uma equipe de pessoas motivadas e engajadas trabalhando para você.
- Desfruta de melhorias na produtividade, receita, lucratividade e crescimento.
Se essas estatísticas de bem-estar no local de trabalho o motivaram a fazer algumas mudanças em sua empresa, lembre-se: melhorar o bem-estar não precisa ser difícil. Você nem precisa de um programa completo de bem-estar para funcionários para ajudá-lo a alcançar esses resultados.
Dependendo do tamanho da sua empresa, até mesmo ter um membro específico de sua equipe de recursos humanos responsável por organizar e fornecer benefícios de bem-estar pode fazer uma diferença significativa para você e suas equipes.
Veja também as nossas categorias:
- Adormecer
- Ressonar
- Despertar
- Respirar melhor
- Dormir em viagem
- Acessórios para dormir
- Blog sobre Sono